domingo, 19 de fevereiro de 2012


Arrumando o Guarda-Roupa
Viver na bagunça não rola não é!?Então ai vai dias para deixar o guarda-roupa arrumadinho.
– O primeiro passo é tirar tudo do armário e limpá-lo muito bem com um produto específico. Depois de limpo, você pode colocar antimofos e sachês perfumados, para deixar tudo cheiroso.
– As peças que vão para o armário devem estar sempre limpas, perfumadas e bem passadas.
guarda-roupa.jpg
– Roupas que saíram de moda, ou não servem mais, devem ser retiradas. Assim, liberam espaços para coisas novas. Peças clássicas, como vestidos pretos, casacos básicos e calças jeans devem sempre fazer parte do seu figurino.
– Cada tipo de roupa deve ficar no mesmo grupo, da seguinte forma: todas as calças devem ficar juntas, assim como todos os casacos, blazers e por aí vai.
– Tente separar  as roupas por cores. Por exemplo, coloque as roupas pretas juntas, todas as brancas no mesmo grupo, as vermelhas e assim por diante.
– Não se esqueça de fechar zíperes e abotoar pelo menos o primeiro botão para segurar as roupas no cabide. Roupas delicadas não devem ser penduradas.
– Os vestidos devem ser colocados no lugar mais alto do armário. Camisetas de algodão e malhas que amassam pouco podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras, em um lugar visível. Você  pode, também, enrolá-las em formato de tubinhos.
– Na hora de decidir onde vai colocar o que entre gavetas e prateleiras, considere colocar  0 que mais se usa em  locais de mais fácil acesso. Exemplo:  sua gaveta de calcinhas e sutiãs devem ficar mais a mão, assim como as das blusas da estação, enquanto a gaveta de pijamas pode ficar mais em baixo, menos visível. Use este critério para organizar todo o seu armário.
– Cintos e bolsas pedem um cabideiro específico ou prateleiras. Já os calçados, ficam mais confortáveis em prateleiras. Para os acessórios também vale a regra de colocar os mais usados à vista . Ou então, você  pode separar os itens por ocasião: Festas, dia-a-dia, etc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário