sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Meia-calça

Meia calças são charmosas e deixam as pernas de foram quentinhas e sensuais. Serve também para adaptar um figurino mais ousado a um local que não "pede" tanta ousadia assim como no trabalho. Hoje em dia existem meias de vários tipos, cores e texturas. 
Mas, com tanta opção, como escolher a meia calça que devo usar? É simples, basta você considerar três aspectos: sua perna, o sapato e a roupa que você está usando e o seu estilo. Mas a principal dica mesmo é evitar o contraste entre os pés e a meia  pois isso "corta" a perna, portanto procure usar sapatos de cor próxima a meia para que sua perna alongue.

Meias Coloridas

Alerta sobre meias coloridas! Elas são cheias de personalidade e, portanto, não use se não estiver disposta a enfrentar os olhares curiosos.Mas veja bem, isso é só um alerta! Não deixe de usar algo que você gosta só porque outras pessoas podem não gostar. Meia calça colorida é linda e tá super na moda. Então se você tem atitude se jogue!

Branco, marrom, cinza, roxo e azul.
Meias de cores frias em sua maioria afinam a perna. A única excessão é a meia branca que engrossa. Repare que as meninas das fotos usaram sapatos e roupas de cores próximas. Esse truque dá um efeito de continuidade, como se tudo fosse uma coisa só. Aqui a regra é similar a das calças coloridas. Se quer destacar a meia use com cores opostas, se quer que ela apenas dê um toque de cor no figurino use com cores próximas.
Rosa, vermelho, laranja e amarelo.

Engrossam a  perna e portanto é preciso cuidado. Um truque bacana pra quem quer neutralizar a cor é usar duas meias que nem na segunda foto! Por baixo uma meia vermelha, por cima meia arrastão.  Se escolher um sapato com contraste prefira os sapatos fechados. Eles chamam menos atenção para a costura da meia e como não mostram as pontas dos pés dão a ilusão de que a perna é maior! Se for abusada e quiser usar sandália aberta e com contraste que tal se inspírar na última foto? Repare que ela usou uma blusa de manga da mesma cor da meia. De novo o efeito de continuidade que alonga silhueta! (o mesmo efeito tá na foto da menina de meia branca, repare).
Listras, quadriculado, xadrez, oncinha e flores.

Meias estampadas são bastante complicadas de usar se você não tiver perna fina e atitude em excesso! A unica excessão é para a meia xadrez, que como tem o fio mais grosso tem efeito similar a uma calça. Isso não significa que você vai sair só de meia por aí!  Mas permite brincar mais com comprimento de vestidos ou saias. (evite os shorts nesse caso porque ele corta esse efeito calça da meia). Use as meias estampadas com roupas sóbrias e sapatos fechados.  Ela é o destaque da produção, não use com nada que chame mais atenção que ela.  
Renda, coração, laços, poá e meia arrastão.
Sãs as mais fáceis de usar! Percebem que até então eu não indiquei o uso de meia calça com short correto? Pois com essas podem! E fica muito legal. Aqui vale tudo, saia, short, vestido, contraste. Isso porque esse tipo de meia não engrossa muito a perna (É claro que alguns desenhos engrossam um pouco mas como o fundo é preto acaba compensando). Para não abusar da informação use sapatos de cor escura, mais próximo das meias. Verde, azul, marrom, preto ou chumbo. Servem para todo estilo: das mais românticas as mais ousadas.

A preferida: meias pretas!
Eu amo meia calça preta! Deixa o visual clássico, chique e sexy! Serve pra todo mundo pois alonga a silhueta e emagrece a perna. Pode ser usada com todo tipo de roupa (inclusive em ocasiões mais formais como trabalho ou casamento - juro que pode!). A diferença aqui está no tipo de fio, as com fio mais fino deixam mais pele a mostra. As de fio 40 ou mais são mais grossas e melhor para ocasiões informais. O sapato segue a mesma linha das meias desenhadas. 
Ps: ameei o ultimo look !

Boom espero que tenham gostado ! o post é do blog www.baguncadearmario.com.br !
beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário