sexta-feira, 23 de março de 2012


Unhas de jornal


As unhas decoradas continuam fazendo grande sucesso entre mulheres, não há como negar. As inúmeras opções em cores e efeitos vão se inovando a cada dia para agradar a todos os gostos e sempre há espaço para novidades.
Mais uma vez as tendências em unhas decoradas surpreendem com seus modelos diferenciados e inusitados. E dessa vez não vamos falar de esmaltes, mas sim de um efeito incrível que pode ser feito nas unhas com pedaços de jornal.

As unhas de jornal são a moda do momento e já estão dando o que falar por serem originais e bem fáceis de fazer.
Para ter as unhas com letrinhas não é preciso muita habilidade. A técnica também dispensa o uso de pincéis para fazer os desenhos.
Não existre uma regra de como passar as letrinhas ou desenhos que estão no jornal para as unhas, você pode inventar várias maneiras e testar diferentes opções. Quanto mais diferente e ousado o resultado, melhor.

Como fazer unhas de jornal

Para ter a estampa de jornal nas unhas, você vai precisar dos seguintes materiais: esmalte claro (branco, nude, cinza ou rosa) para que as letras fiquem bem visíveis, jornal cortado em tiras um pouco maior que o tamanho das unhas, álcool e cotonete.
Separe o material, confira o passo a passo de como fazer as unhas de jornal e solte a criatividade.
  • Pinte as unhas normalmente com o esmalte clarinho da cor escolhida e espere secar por alguns minutos;
  • Com as unhas já secas, coloque um pouco de álcool em um recipiente e molhe o cotonete umedecendo a parte escrita do jornal cortado em tiras e aplique sobre as unhas;
  • Coloque os pedaços de jornal nas unhas uma a uma, pressione com a ajuda do outro dedo para que as letras passem do papel para a unha, mas tome bastante cuidado para não mexer a folha de jornal para deixar as letras borradas;
  • Com o cotonete umedecido no álcool ainda, passe de novo em cima do jornal para que a tinta firme mesmo na unha;
  • Aguarde poucos minutos e retire delicadamente o pedaço de jornal das unhas. Caso o papel grude na unha, retire com a ajuda de um cotonete limpo e em seguida finalize aplicando uma camada de brilho incolor nas unhas
           Fonte:dicasdemulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário