segunda-feira, 19 de março de 2012


Segredos para quem quer ficar na moda


Se você sempre acha que alguns modelos de roupa não caem muito bem no seu corpo, fica confusa na hora de combinar a produção ou tem dúvidas sobre quais peças são tendência ou não, chegou a hora de aprender algumas regras básicas que toda mulher precisa saber para se vestir bem. Conheça alguns segredos para quem quer ficar na moda e não erre mais.

Seja original

Para ficar na moda, é preciso ser original e ter o seu próprio estilo. Use peças que você realmente goste, mas que também valorizem o seu corpo na medida certa dando conforto e elegância.
Tenha em mente que nem sempre a tendência do momento ou o que a sua amiga e aquela celebridade usam podem ficar bem em você. Se encontre: conheça o seu corpo, prove diversos tipos e estilos de roupas, peça opiniões, vista-se sempre de acordo com a sua idade e use a numeração certa.

Caimento perfeito

Usar a numeração certa é uma das principais dicas para ficar bem vestida. Roupas largas e compridas demais, muito apertas ou curtas sempre vão chamar atenção, mas não pela beleza e sim por uma aparência de desleixo ou até mesmo vulgar. Por isso, saiba escolher a roupa que valorize o seu corpo na medida certa, sem muita extravagância.

Compre o essencial

Grande parte das mulheres quer comprar tudo o que vê pela frente quando vai ao shopping. Muitas acham que roupas, acessórios e calçados nunca são demais. O que pode estar errado, pois não é necessário comprar tudo sem saber se um dia ao menos irá usar. Portanto, controle-se e evite o desperdício.
Saiba comprar o essencial, de preferência para combinar as peças novas com aquelas que você já tem no seu guardarroupa. Vá às compras tendo em mente o que você irá precisar, procure bem, prove e independente do valor, pense se aquela nova peça combina com aquela outra roupa ou acessório que você tem em casa.
Caso seja um look individual, pense no calçado, na bolsa e nos acessórios que você irá usá-lo. Mesmo adquirindo a peça certa e que você esteja precisando, sempre vai ter aquela blusa, saia ou vestido que você sempre quis te esperando na prateleira da loja e não tem ninguém que a faça desistir. Mas na maioria das vezes, a roupa fora do corpo acaba enganando, por isso prove a peça e veja se ela tem um ótimo caimento no seu corpo, se vale a pena o investimento.

Lingerie ideal

A lingerie pode não estar visível, mas quando escolhida de forma correta, ela ajuda a valorizar as suas curvas. Um sutiã bem estruturado, por exemplo, ajuda a sustentar os seios e deixa o colo mais bonito. A primeira dica é sempre escolher uma lingerie de qualidade, de acordo com as suas medidas e que tenha todas as características necessárias para oferecer conforto e segurança. Para que o look não fique deselegante, procure sempre ter peças básicas e de tons neutros.
Na dúvida, combine o sutiã com a cor da blusa. Saiba também combinar os diversos tipos de alças do sutiã com as das blusas. Por exemplo, a alça do sutiã nunca deve ficar visível no decote nadador. Neste caso, o ideal é usar o modelo do sutiã similar ou aposte no sutiã tomara-que-caia.
Para as calcinhas também é preciso seguir a mesma ideia. Para roupas mais ajustadas ao corpo, prefira modelos que não tenham costura e não marcam a roupa. Já para peças mais finas e com tons claros, aposte em tonalidades semelhantes para não deixar a peça de baixo em evidência.

Invista nos acessórios

Os acessórios transformam e incrementam qualquer produção. Pode ser um um brinco, uma pulseira, colar, cinto, bolsa ou até mesmo um calçado. Quando completado com algum desses acessórios, o visual da mulher fica mais elegante. Mas é preciso prestar atenção, pois acrescentar detalhes ao look não quer dizer exagerar e sair por aí com tudo o que você tem de uma só vez.
As produções mais neutras e básicas pedem acessórios chamativos. Experimente adicionar uma única peça, como um maxi colar, brinco ou pulseira e o restante dos acessórios mais discreto. Caso o look tenha estampas, muitas cores ou seja mais chamativo, a dica é usar peças mais discretas, neutras e sem muitos detalhes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário