segunda-feira, 19 de março de 2012


Como consertar um borrão na maquiagem


Acidentes acontecem, até na hora da maquiagem. Se você cometeu algum deslize e acabou estragando todo o seu trabalho, carregou demais em algum produto ou ainda a maquiagem derreteu com o tempo, não se desespere. Pequenos truques ajudam a consertar um borrão na maquiagemfazendo pequenos retoques, sem precisar remover tudo.

Olhos manchados

Para permanecer sempre bonita e bem feita, a maquiagem nos olhos deve ser intocável. Mas às vezes, podem acontecer pequenos imprevistos como um pequeno cisco no olho, bem na região maquiada. Se foi impossível de evitar e você acabou passando o dedo para aliviar a coceira, o borrão no olho pode ser retocado de forma rápida sem que ninguém perceba que ele estava manchado.

Se a sombra usada tinha textura cremosa, dá para arrumar aproveitando o produto que já está na pálpebra. Com os dedos mesmo, dê leves batidinhas onde ainda resta sombra e vá espalhando para as partes com falhas.
Agora, se a sombra tinha textura em pó, use um pincelzinho ou o dedo mesmo para reaplicar o produto por cima da parte danificada, sempre distribuindo bem para que a intensidade fique igual por toda a pálpebra. Se preciso, iguale o tom na outra pálpebra e pronto. Problema resolvido em minutos.

Lápis escorrido

Assim como as sombras podem ficar manchadas, o lápis de olho pode escorrer detonando o seu visual. Se isso aconteceu é porque certamente o seu produto não é a prova’d’água ou você tenha passado as mãos nos olhos antes do produto secar. Para corrigir o lápis escorrido é simples: basta limpar a região abaixo dos olhos com um cotonete ou pedaço de algodão umedecido em demaquilante, em seguida aplicar um pouco de base e corretivo para uniformizar o tom da pele novamente. Feito isso, aplique novamente o lápis de olho.

Delineador borrado

É preciso ter habilidade e paciência para acertar de primeira o traço do delineador. Depois de aplicar, se o risco não ficar perfeito e você notar um leve borrão um pouco acima dos olhos marcando a pálpebra ou até mesmo se o puxadinho no final do canto externo dos olhos ficar um pouco torto, não é preciso retirar todo o traço e fazer de novo. Basta usar um cotonete umedecido em demaquilante ou água mesmo para acertar o traço da maneira que desejar.

Batom derretido

O batom, principalmente em cores fortes, pode ficar marcado ou manchado com o tempo. Em alguns casos ele também pode escorrer, manchando o rosto. Para corrigir os borrões de batons em tons mais vivos na boca, é necessário retirar o excesso com um papel e aplicar de novo. Para disfarçar o borrão do batom que ficou na pele, aplique a base na região próxima aos lábios e no contorno da boca e finalize com um pouco de pó.
Em seguida, para aplicar o batom e garantir que ele não escorra novamente, faça o contorno dos traços dos lábios com um lápis de boca na tonalidade do batom. Um truque para fazer o batom vermelho durar mais e deixar a tonalidade sempre uniforme é pintar toda a boca usando o mesmo lápis de contorno e terminar aplicando o batom com um pincel para garantir uma boa cobertura sem exagerar na quantidade do produto.

Pele brilhando

Quem tem pele oleosa sabe que horas depois de aplicar a maquiagem, o rosto fica brilhando, com aquela aparência derretida, algumas vezes até manchada em algumas regiões. Para controlar o brilho excessivo, tenha sempre na bolsa lencinhos de papel para limpar a parte brilhante da pele. Para trazer o efeito aveludado de volta, aplique o pó facial por todo o rosto ou apenas na região “T” do rosto, que costuma apresentar maior oleosidade.

Blush demais

O blush deve ser aplicado sempre de forma controlada e suave, tudo para dar aquele aspecto saudável ao rosto e não deixar marcas muito exageradas. Se durante o make você carregou demais na aplicação, remova o efeito “palhaço” com a ajuda de um pincel específico para pó. Retire o excesso do blush e, em seguida, aplique novamente o pó compacto na região para neutralizar um pouco o tom forte e marcado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário